Muitas vezes as pessoas não sabem o que estão contratando, ainda mais quando falamos de um assunto tão complexo como é o seguro. Dessa forma, a PROTESTE te ajuda a compreender várias situações que ocorrem ou podem ocorrer com você. Tome cuidado e não caia em armadilhas!
Quando um contrato do seguro é feito, ambas as partes, você e a seguradora, possuem direitos e deveres que precisam ser bem definidos e esclarecidos no momento da contratação. As duvidas surgem e é natural que elas possam gerar duplas interpretações, porém todo contrato tem como pilar a boa-fé de ambos para que o veículo seja devidamente segurado.
Já pensou se na hora que você for acionar o seguro do seu carro descobre que o seguro foi cancelado? E se sua indenização for negada, será que foi correto? Veja aqui os principais direitos e deveres, seus e da seguradora em um contrato de seguro.
Todo o seguro é assegurado pelo Código Civil, o Código do Consumidor e as propostas/apólices são predefinidos pelos termos que constam nas circulares 251,256 e 269, de 2004 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
• Veja aqui as dicas para economizar no seguro.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).