Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Seguro de vida ou de acidentes pessoais?
É preciso saber escolher o plano mais adequado para evitar dores de cabeça futuras. 
03 agosto 2017 |
seguro-vida

Quem é o principal provedor de renda familiar precisa se preocupar em garantir a estabilidade financeira da família, caso ocorra algum imprevisto consigo, desde algum tipo de invalidez até mesmo por conta de um falecimento precoce. Para evitar surpresas desagradáveis aos familiares, uma das melhores opções é contratar um seguro.

Para saber se a melhor opção para você é contratar um seguro de vida tradicional ou um seguro de acidentes pessoais, é preciso primeiro que você entenda a principal diferença entre os produtos e verifique qual deles vai atender as suas necessidades pessoais.

Basicamente a diferença entre esses dois produtos encontram-se na cobertura principal, pois o seguro de vida tradicional garante a indenização aos beneficiários, em caso de morte natural ou acidental do segurado. Já o seguro de acidentes pessoais somente indeniza em caso de morte acidental.

Veja o exemplo:

  • Seguro de Vida
    • Cobertura Básica:
    • Morte Natural + Morte Acidental
    • Ex: Infarto, derrame, diabetes e etc. (morte natural)
  • Seguro de Acidentes Pessoais
    • Cobertura Básica: 
    • Morte Acidental
    • Ex: Acidente de carro, acidente de moto, queda de um prédio e etc (morte acidental)

Nos demais quesitos os produtos são muito semelhantes, pois ambos podem ofertar coberturas adicionais como invalidez por acidente, auxílio funeral, entre outras. Além disso, em ambos as indenizações recebidas pelos beneficiários não entram em entra no inventário e, portanto a quantia recebida não pode responder por eventuais dívidas deixadas pelo segurado.

No entanto, os seguros de acidentes pessoais costumam ser mais em conta do que os seguros de vida tradicional, justamente porque não possuem a cobertura de morte natural. A economia mensal pode chegar a mais de 700%, dependendo dos produtos ofertados pelas seguradoras.

Portanto, ambos os produtos são apropriados, pois visam proteger o segurado e os seus beneficiários de possíveis imprevistos, contudo, avalie bem qual é a necessidade de sua família, pois o seguro de acidentes pessoais não irá indenizar em caso de morte natural.

E para saber quanto de capital contratar, coloque na ponta do lápis todas as despesas que a sua família terá que arcar sozinha caso você não possa mais arcar com ela, considerando ainda o tempo que você acredita necessário para a sua família conquistar a estabilidade financeira novamente.

Leia também

apple
remédios
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.