As enchentes causadas pelas chuvas são uma realidade no período do verão. Mas os prejuízos podem ser reduzidos por um seguro auto ou residencial.
Evite trechos alagados
Proprietários de carros que morem em locais sujeitos a alagamentos devem considerar uma apólice, que cobrirá os riscos de submersão total ou parcial do veículo, garantindo a indenização.
Para evitar problemas com a seguradora:
Seguro auto: dano total deve ultrapassar 75% da garantia
Para a perda ser total, os prejuízos devem superar 75% da garantia, embora algumas seguradoras considerem o fato de a água ter atingido partes que gerem danos irreversíveis ao veículo. A indenização é integral, isentando o pagamento de franquias.
Já no dano parcial é preciso arcar com os custos até o valor do contrato.
A PROTESTE oferece um exclusivo comparador de seguros de automóveis, com as melhores coberturas e preços. Por que você não experimenta?
Contrate residencial se morar no térreo e em lugar que alague
Nos seguros residenciais, a cobertura básica é de incêndio, raio e explosão, excluindo danos por enchentes.
Mas pode-se contratar coberturas adicionais para prejuízos pela entrada de água na moradia, como os causados por trombas d’água ou inundações de rios. A indenização é assegurada.
A PROTESTE lhe orientará se você não receber sua indenização
Se passar por isso e não receber a indenização a que tem direito, denuncie no site (www.susep.gov.br) da Superintendência de Seguros Privados (Susep) ou entre em contato conosco, em www.proteste.org.br.