Muitas vezes não sabemos a importância que o seguro possui no planejamento da nossa viagem. Acidentes e doenças podem ocorrer para qualquer passageiro, independente da experiência. E se o problema for grave, o custo de um tratamento no exterior pode ser muito caro! Nem todos os países atende gratuitamente estrangeiros na rede de saúde. Será necessário pagar por praticamente tudo se quiser ser atendido. Desta forma, não vale correr o risco. O seguro vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte.
Então antes de viajar verifique:
1º Quais são os países que são obrigatórios o seguro viagem para entrar.
2º Não obte pelos mais baratos, mas veja quais são os planos mais completo.
3º Pesquise e entenda o que é seguro viagem.
4º Escolha bem a corretora que vai fechar o seguro para você.
5º Leia as condições gerais do produto
6º Adeque os valores da cobertura as suas necessidades.
7º Verifique quais são as coberturas estão excluídas.
A PROTESTE orienta que independente das dicas, o seguro viagem é essencial para proteger dos mais diversos imprevistos que podem ocorrer durante a estadia no local. Se você quer contar com todas as assistências de um seguro durante a sua viagem, veja o nosso comparador e encontre o seguro viagem ideal em poucos segundos.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).