Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Devo contratar o seguro viagem?
A PROTESTE explica quais são os países que exigem o seguro viagem e te ajuda a encontrar a melhor opção para esse serviço.  
25 setembro 2018 |
shutterstock_169964495_site(1)

Tantas coisas precisamos nos preocupar quando estamos querendo viajar para algum país, seja para trabalho, estudar ou férias. A gente procura as melhores passagens, os melhores câmbios,  reservamos o hotel, fazemos os roteiros e etc. E muitas das vezes esquecemos o seguro viagem e muito menos sabemos que alguns países obrigam os turistas à devida contratação.

A GENTE ENCONTROU O MELHOR CÂMBIO PARA VOCÊ

O seguro viagem tem como objetivo, de forma simples, tornar sua viagem mais tranquila. Esse seguro paga as suas despesas caso você precise de atendimentos médicos no exterior. Dependendo do plano você tem cobertura de extravio de bagagem e interrupção de viagem, por exemplo. Vale sempre pesquisar os preços e as coberturas antes de contratar o seguro. Porém como sabemos que essa pesquisa demanda muito tempo, nós te ajudamos a comparar os melhores preços do mercado. 

VEJA OS MELHORES SEGUROS DE VIAGEM COM OS MELHORES PREÇOS. 

Quais países exigem o seguro viagem?

Os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen exigem que o turista contrate um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para entrar no país.  Os países que possuem essa obrigatoriedade são:

SEGURO-VIAGEM-EUROPA-OBRIGATORIO 

 

Em outros lugares do mundo, o seguro viagem é obrigatório, como:

CUBA: É exigida a cobertura mínima de assistência médica.

VENEZUELA: Que o seguro possua cobertura mínima de 40 mil dólares para assistência médica e mil dólares para roubo, furto ou perda de bagagem.

AUSTRÁLIA: Somente para estudantes de intercâmbio que irão passar mais de um mês no país. O Seguro exigido é o seguro saúde Overseas Students Health Cover (OSHC).

A PROTESTE orienta que independente da obrigatoriedade do país que está sendo visitado, o seguro viagem é essencial para proteger dos mais diversos imprevistos que podem ocorrer durante a estadia no local. Se você quer contar com todas as assistências de um seguro durante a sua viagem, veja o nosso comparador e encontre o seguro viagem ideal em poucos segundos. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

casal-sonhando
cartão-santander
consignado-cartao

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.