Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Motivos para contratar o seguro viagem
Imprevistos no exterior podem ocorrer e com o seguro viagem você consegue tornar a suas férias mais tranquila.
08 dezembro 2017 |
viajar-seguro-viagem

Imaginem uma situação. Você está com sua família ou sozinho, pedalando em uma bicicleta no Central Park em Nova Iorque. Aproveitando o máximo possível suas férias. Curtindo aquele dia ensolarado. Aquele momento tão relax. De repente a bike trava! 

Então você é lançado ao chão e se machuca e sente fortes dores no braço. Percebe que algo não está legal devido à gravidade do machucado. Caso você tenha um seguro viagem, a primeira coisa a ser feita é ligar para a seguradora, que geralmente possui uma central de atendimento em português para receber suas ligações de qualquer lugar do mundo.  Você será orientado a ir ao médico mais próximo para o atendimento especializado. Você será atendido e não precisará desembolsar nenhuma grana, uma vez que todo esse procedimento será feito entre a seguradora e o médico.

Pense nessa mesma situação, ou outra que possa acontecer ou que você já tenha passado em suas férias. Imagina ficar sem suporte para saber qual é o hospital que deve ir. Sem mencionar que existe a possibilidade de você não conseguir se comunicar com o nativo da região, devido às línguas serem diferentes. Mesmo que isso não ocorra, alguns hospitais no exterior não possuem atendimento gratuito ao estrangeiro. Logo, se você realizar algum procedimento no local, você terá que desembolsar alguma grana no final da consulta emergencial. Além de não esperar esse gasto extra em seu orçamento, com certeza a conta será altíssima e talvez você fique sem dinheiro para pagar!

A PROTESTE, então fez um levantamento dos motivos pelos quais você deveria contratar o seguro viagem.

1º – Em alguns destinos, o seguro viagem é obrigatório.
2º – Possui cobertura para acidentes que ocorra na pratica de esportes radicais.
3 - Existem diversas coberturas para proteger das mais diversas situações que podem ocorrer em sua viagem, como por exemplo: cancelamento da viagem, bagagem extraviada, translado do corpo e repatriação.
4 – Cobre doenças que possam surgir durante a viagem.
5 - Ajuda a evitar gastos com despesas médicas, como vimos nos casos acima.
6 - Facilita a sua comunicação, pois o atendimento da seguradora é em português.
7 - Torna a sua viagem tranquila e segura.

Mas não caia em falácias que encontrar no mercado, com falsas promessas. Antes de contratar o seguro verifique os seguintes tópicos, pois muitos consumidores contratam e esquece-se de verificar coisas simples como comparar preço e coberturas que estão sendo contratadas. Veja aqui os erros mais comuns ao contratar o seguro viagem.

1 – Achar que o seguro viagem é coisa supérflua e não tem validade.
2 – Não comparar preço.
3 - Não ler a apólice e as devidas coberturas e exclusões.
4 – Comprar um plano sem o seu perfil de viajante.
5 – Confiar no seguro viagem do seu cartão de crédito.
6 – Contratar o seguro pelo preço, pois nem sempre o mais caro é o melhor e o mais barato o pior.

Mas não se preocupe com tantas informações, pois a PROTESTE, através do comparador de preços, fez uma seleção dos melhores seguros viagens com custo x benefícios diferenciados para os consumidores fazerem sua viagem sem mais preocupações. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 4003-3907 (de celular). 

Leia também

cobertura-seguro-carro
casal-sonhando
consignado-cartao

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.