Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Novas regras do seguro viagem estão em vigor
A partir de agora, seguradoras são obrigadas a cobrir despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagens internacionais. Fique por dentro de todas as mudanças e conheça seus direitos.
03 agosto 2017 |
seguro-viagem

 

Entrou em vigor no final do mês de março deste ano, a nova resolução normativa da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) que dispõe sobre as novas regras do seguro viagem. As antigas assistências viagens deixaram de ser comercializadas e deram vez ao seguro viagem. Mas afinal qual é a diferença entre ambos os produtos? 

Na antiga assistência viagem, o viajante só podia utilizar a rede de prestados relacionados pela empresa que contratou, e caso não utilizasse esta rede, corria o risco de não ter o reembolso das despesas efetuadas. Além disso, em função dos serviços serem em forma de assistência, caso você tivesse algum tipo de problema durante a viagem, não podia recorrer a Susep - responsável por fiscalizar o mercado de seguros – que neste caso, só podia fiscalizar o seguro de morte acidental

Ainda sobre seus direitos em viagens, já imaginou ter seu voo cancelado pela companhia aérea e ainda ser obrigado arcar com despesas de acomodação, transporte e alimentação? Pois é exatamente isso que a ANAC quer fazer. Não aceite a restrição dos seus direitos. Junte-se à nossa luta, assine a petição e nos ajude a garantir que a assistência ao passageiro seja mantida:

ASSINAR PETIÇÃO

Veja quais são as principais mudanças no seguro viagem: 

  • Se adequando à nova legislação, a partir de agora todos os produtos estão sendo comercializados como seguros, onde possuem uma seguradora responsável por garantir a cobertura em diversos riscos importantes, como seguro de despesas médicas hospitalares, seguro de morte acidental, seguro de extravio de bagagem, entre outras; 
  • O turista agora pode escolher o local de sua preferência para realizar o atendimento e posteriormente solicitar o reembolso à seguradora;
  • Outra mudança importante é que os atendimentos decorrentes de doenças crônicas ou preexistentes passam a ter cobertura pelo seguro, embora com valor menor de cobertura;
  • Para viagens para o exterior o seguro viagem deve oferecer obrigatoriamente cobertura de Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas, Traslado de corpo, Regresso sanitário e Traslado Médico. 
Em caso de problemas com o seguro viagem, além de recorrer à Susep, você pode contar com a ajuda da PROTESTE para intervenção do seu caso.
 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

Leia também

apple
remédios
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.