Notícia

Seguro viagem oferecido pelo cartão de crédito nem sempre é boa opção

21 outubro 2016
seguro-viagem

21 outubro 2016
O seu contrato pode disponibilizar para você e seus dependentes uma seguro viagem sem nenhum custo adicional. Porém, fique atento às condições, que podem ser muito restritivas.

Tudo pronto para fazer aquela viagem tão sonhada, mas para embarcar com tranquilidade, lembre-se de que precisa contratar um seguro viagem. Só assim você e sua família podem se sentir protegidos de eventuais contratempos durante o seu passeio. Nesse momento, vale lembrar que dentre a infinidade de cartões de crédito disponíveis no mercado, existem alguns que já oferecem para o titular e aos seus dependentes um seguro viagem sem nenhum custo adicional.

Para conseguir obter as condições gerais do produto, costuma ser necessário entrar no site da bandeira do cartão ou entrar em contato com a administradora. Contudo, é bom ressaltar ainda que você precisa ficar muito atento às condições, porque alguns cartões cobrem apenas a assistência médica em países estrangeiros, deixando de fora, por exemplo, seguro contra a perda de bagagem e cancelamento de voo. 

aeroporto-mala

Outras modalidades de cartões não oferecem o seguro, mas apenas serviços de assistência ao planejamento da viagem, como informações sobre os destinos que deseja visitar, passaporte e visto e vacinas. Além disso, é comum os cartões fixarem a concessão do seguro apenas quando as passagens são compradas com o cartão do consumidor, por isso certifique se de que o seu cartão também exige este procedimento.

Vale frisar também que, se você for viajar para um dos países europeus que aderiram ao Tratado Schengen, é obrigado a contratar um seguro viagem com cobertura de assistência médica de, no mínimo, 30 mil euros. Sem isso, o turista corre sérios riscos de nem entrar no país que pretende visitar.

 

Entre agora em nosso comparador de preços, que garante as melhores ofertas das maiores seguradoras, atualizadas em tempo real, e faça uma simulação para contratar um seguro viagem.



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo