Desde o dia 29 de março de 2017, quando o Brasil conquistou a classificação para a Copa do Mundo de 2018, muitos brasileiros começaram a pesquisar sobre viagens para a Rússia. A PROTESTE preparou pontos que você precisa ficar atendendo para aproveitar cada momento da viagem.
Descubra agora o melhor câmbio para sua viagem
Eu vou precisar de visto?
Desde 2010, os brasileiros não precisam mais de visto para ir para a Rússia, a não ser que a permanência no país seja de mais de 90 dias. É preciso apenas ter o passaporte com validade mínima de seis meses, a contar da data de saída da Rússia.
Só é preciso ficar atento a algumas exigências burocráticas. Ao entrar no país, por exemplo, as companhias aéreas entregam aos passageiros um cartão migratório, que deve ser preenchido e guardado por toda a viagem e apresentado na saída do território russo. Além disso, se o turista permanecer mais de sete dias em uma mesma cidade russa, deve fazer um Registro Migratório, que é providenciado pelo hotel ou pelo anfitrião que recebe o estrangeiro. Para cada cidade em que a estadia for maior que 7 dias, é preciso se registrar novamente.
Você sabe quais são os países que exigem o seguro viagem para entrar ?
É obrigatório apresentar o certificado de alguma vacina?
Não é obrigatório – apesar de ser altamente recomendável – apresentar seguro saúde de viagem na entrada do país. Também não é necessário tomar vacinas específicas, mas a embaixada brasileira em Moscou recomenda que viajantes oriundos de áreas epidêmicas (como algumas regiões no Brasil com epidemia de febre-amarela) tomem a vacina 10 dias antes da viagem e emitam, ainda no Brasil, o cartão internacional de vacinação.
Veja quais são os países que exigem a vacina contra a febre amarela
E quanto eu vou pagar no seguro viagem para a Rússia?
Imprevistos no exterior podem ocorrer e com o seguro viagem você consegue tornar a sua viagem mais tranquila. Fizemos algumas simulações e o preço, entre as cias, podem variar de um plano básico que custa R$ 190,00 aos mais amplos que podem custar mais de R$ 1.000,00, no período entre 22 de junho a 09 de julho.
Se desejar saber mais sobre esse seguro ou outro, entre em contato com a nossa área de seguros através do seguros@proteste.org.br e tire suas dúvidas.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).