Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Você está preparado para viajar para a Copa do Mundo 2018 ?
Confira as dicas da PROTESTE para que você esteja preparado para viajar para Copa do Mundo na Rússia em 2018
12 abril 2018 |
copa-do-mundo-2018

Desde o dia 29 de março de 2017, quando o Brasil conquistou a classificação para a Copa do Mundo de 2018, muitos brasileiros começaram a pesquisar sobre viagens para a Rússia.  A PROTESTE preparou pontos que você precisa ficar atendendo para aproveitar cada momento da viagem. 

Descubra agora o melhor câmbio para sua viagem

Eu vou precisar de visto?
Desde 2010, os brasileiros não precisam mais de visto para ir para a Rússia, a não ser que a permanência no país seja de mais de 90 dias. É preciso apenas ter o passaporte com validade mínima de seis meses, a contar da data de saída da Rússia. 

Só é preciso ficar atento a algumas exigências burocráticas. Ao entrar no país, por exemplo, as companhias aéreas entregam aos passageiros um cartão migratório, que deve ser preenchido e guardado por toda a viagem e apresentado na saída do território russo. Além disso, se o turista permanecer mais de sete dias em uma mesma cidade russa, deve fazer um Registro Migratório, que é providenciado pelo hotel ou pelo anfitrião que recebe o estrangeiro. Para cada cidade em que a estadia for maior que 7 dias, é preciso se registrar novamente.

Você sabe quais são os países que exigem o seguro viagem para entrar ?

É obrigatório apresentar o certificado de alguma vacina?

Não é obrigatório – apesar de ser altamente recomendável – apresentar seguro saúde de viagem na entrada do país. Também não é necessário tomar vacinas específicas, mas a embaixada brasileira em Moscou recomenda que viajantes oriundos de áreas epidêmicas (como algumas regiões no Brasil com epidemia de febre-amarela) tomem a vacina 10 dias antes da viagem e emitam, ainda no Brasil, o cartão internacional de vacinação.

Veja quais são os países que exigem a vacina contra a febre amarela

E quanto eu vou pagar no seguro viagem para a Rússia?

Imprevistos no exterior podem ocorrer e com o seguro viagem você consegue tornar a sua viagem mais tranquila. Fizemos algumas simulações e o preço, entre as cias, podem variar de um plano básico que custa R$ 190,00 aos mais amplos que podem custar mais de R$ 1.000,00, no período entre 22 de junho a 09 de julho. 

Aproveite agora e ganhe até 25% de desconto e parcelamentos em até 12x sem juros no seu seguro viagem. 

Se desejar saber mais sobre esse seguro ou outro, entre em contato com a nossa área de seguros através do seguros@proteste.org.br e tire suas dúvidas.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

guia-supermercados
Mais-barato-PROTESTE2
carro-franquia-seguros-perda-total
limpe-seu-nome

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.