Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE assina acordo com Macau para cooperação na defesa do consumidor
Compromisso aconteceu por intermédio da CONSUMARE e já está valendo
22 novembro 2019 |

A PROTESTE assinou na última quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação com o Conselho de Consumidores de Macau, região autônoma da China. A assinatura do documento aconteceu por intermédio da CONSUMARE (Organização Internacional de Associações de Consumidores de Língua Portuguesa).

De acordo com a vice-presidente da CONSUMARE, Maria Inês Dolci, o acordo entre a PROTESTE e a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) tem como objetivo a reciprocidade entre os dois organismos em apoiar e fortalecer entidades que atuam na área de defesa do consumidor.

“Com o acordo será possível a troca de experiências na resolução de conflitos, como contribuição nas áreas de direitos do consumidor e sempre que possível ações de capacitação e formação conjuntas para a atuação na área”, afirmou Maria Inês.

O acordo passou a valer desde a data de sua assinatura e os participantes já se comprometeram a realizar ações, principalmente na capacitação de entidades, principalmente em Macau.

“Eles recebem milhões de turistas por ano e precisam fortalecer essa área de capacitação. Também nos comprometemos a dar esse apoio também quando eles estivessem aqui.”

Leia também

seu-nome-limpo
taxa-juros

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.