Balanço do ano mostra recuos e avanços

Há agências reguladoras que ainda desequilibram o jogo em favor das empresas e o consumidor sofre com a má prestação de serviços.
Lei da Copa
Foram enviados ofícios para o governo, Federação Internacional de Futebol (Fifa), Câmara Federal. E houve participação em audiências e debates públicos. Também promoveu campanhas reivindicando os direitos assegurados aos brasileiros - inclusive, uma petição online reuniu mais de 11 mil assinaturas de consumidores mobilizados contra os prejuízos que o projeto traria caso não fosse alterado.
A intensa mobilização dos órgãos de defesa do Consumidor gerou importantes resultados: além de algumas mudanças no PL ainda na Câmara Federal, a presidente Dilma vetou seis pontos do texto, inclusive o polêmico artigo que suspendia a aplicação de leis estaduais e municipais que dão descontos nos ingressos de eventos esportivos.
Embora não se tenha alcançado tudo o que foi pleiteado houve vitória parcial: idosos, estudantes, pessoas de baixa renda e indígenas terão seus direitos de comprar bilhetes a preço reduzido respeitados pela Fifa.
E a mobilização continua! A PROTESTE mantém sua campanha e reivindicações, trazendo para os debates também os governos estaduais e municipais das cidades-sede e seus respectivos Ministérios Públicos e assembleias legislativas.