Especial

Selos PROTESTE: garantia de qualidade para você

07 fevereiro 2018
montagem 3

07 fevereiro 2018
Escolher entre um produto ou outro está muito mais fácil! Desenvolvidos pela PROTESTE, os selos Melhor do Teste e Testado e Aprovado passam a estampar embalagens de diversos produtos disponíveis no mercado, garantindo, assim, que o item levado para casa realmente tem boa qualidade.

Confira a novidade

Quem é associado da PROTESTE já conhece o selo Melhor do Teste, atribuído aos produtos que, após a realização de estudos em laboratório, provam ter qualidade superior em relação aos demais avaliados. E, além de aparecer em nosso site e em nossas revistas, o selo vai estar também presente nas embalagens e em canais de comunicação – desde que, é claro, o produto tenha sido destaque em nosso teste. 

Outro selo que você também vai encontrar em lojas físicas e virtuais é o Testado e Aprovado. Ao se deparar com ele, pode ficar tranquilo: isso mostra que aquele determinado produto passou por nosso crivo e mostrou desempenhar bem sua função. Então, já sabe: se na hora da compra surgirem dúvidas entre adquirir um aparelho ou outro, por exemplo, basta optar por aquele que traz o selo de Melhor do Teste ou Testado e Aprovado – assim você terá certeza de que está levando um produto de boa qualidade para casa. 

label-proteste-novo

Uso dos selos depende de validação

Vale destacar que os selos não podem ser usados por qualquer marca. A utilização depende de uma licença exclusivamente fornecida às empresas cujos produtos tenham conquistado o título Melhor do Teste ou alcançado bons resultados nos testes comparativos realizados em laboratórios independentes. 

As licenças têm prazo de validade de seis meses, sendo possível a renovação por mais seis meses. A exceção fica por conta de alguns produtos alimentares: nesse caso, não há a possibilidade de renovação da licença.

Para ter o direito de estampar os selos em suas embalagens, e de utilizar os mesmos em outros canais, os fabricantes precisam realizar o processo de licenciamento do uso das marcas junto à PROTESTE. A receita proveniente desse licenciamento será totalmente reinvestida em nossas atividades e possibilitará a realização de mais testes de produtos em laboratório.

Tenha ainda em mente que as regras dos nossos testes não mudam. Tudo vai continuar sendo feito com total independência para garantir ao consumidor sempre a melhor escolha. 

Essa iniciativa nasce do interesse em modificar o mercado de consumo. Ou seja, ao indicar produtos que se destacam em seu mercado de atuação, a PROTESTE fomenta o desenvolvimento do mercado de consumo como um todo. E, em última análise, de nossa sociedade. Para os fabricantes que se destacam, há a valorização por oferecerem melhores produtos aos consumidores.

 

Imprimir Enviar a um amigo