Especial

Selos PROTESTE: garantia de qualidade para você

07 fevereiro 2018
montagem 3

Escolher entre um produto ou outro está muito mais fácil! Desenvolvidos pela PROTESTE, os selos Melhor do Teste, Excelente Escolha e Testado e Aprovado passam a estampar embalagens de diversos produtos disponíveis no mercado, garantindo, assim, que o item levado para casa realmente tem boa qualidade.

Além desses, temos também o selo Mais Barato, que aparece em serviços que apresentaram os resultados mais econômicos em nossos estudos.

Conheça melhor os nossos selos

Os selos Melhor do Teste, Excelente Escolha e Testado e Aprovado garantem que aquele determinado produto passou por um rigoroso teste laboratorial e, dessa forma, você pode levá-lo para casa sem receio: os selos funcionam como um atestado de qualidade.

No caso do selo Mais Barato, não há análise de qualidade, mas de preços. Ele é resultado de um estudo que leva em conta cestas ou perfis e indica que aquele produto que se mostrou ter o menor preço na nossa pesquisa.

Nosso principal objetivo é apresentar um instrumento prático que ajude os consumidores a tomarem a melhor decisão no momento da compra. Pretendemos ainda chegar a um grande número de pessoas com o intuito de motivá-las a se engajarem à nossa luta: a defesa dos direitos do consumidor. 

Desse modo, será possível continuar a garantir informação útil e relevante a todos. E isso sem deixar de ser o que sempre fomos – uma organização independente e imparcial, que preza pela transparência e clareza da informação divulgada ao consumidor.

label novo

A utilização do selo acontecerá da seguinte forma: as marcas, cujos produtos receberam o título de Melhor do Teste, ou se saíram bem ao final dos testes em laboratório ou nos nossos estudos de preço, serão comunicadas pela PROTESTE sobre seu desempenho. A partir daí, se houver interesse do fabricante, será concedida a possibilidade de utilização dos selos. Saiba ainda que cada selo traz a data de publicação do teste, assim como o número da licença, que é único para cada emissão.  

Os titulares de uma licença devem pagar uma taxa de licenciamento para terem o direito de utilizar o selo durante um determinado período de tempo.  

checklist


Imprimir Enviar a um amigo