Especial

Selos PROTESTE: garantia de qualidade para você

07 fevereiro 2018
montagem 3

07 fevereiro 2018
Escolher entre um produto ou outro está muito mais fácil! Desenvolvidos pela PROTESTE, os selos Melhor do Teste e Testado e Aprovado passam a estampar embalagens de diversos produtos disponíveis no mercado, garantindo, assim, que o item levado para casa realmente tem boa qualidade.

Saiba como avaliamos produtos e serviços

Desde 2001, a PROTESTE defende os consumidores brasileiros por meio de uma série de ações. Entre elas estão nossos testes comparativos de produtos e serviços. É isso mesmo!  Por meio deles, denunciamos irregularidades encontradas e mostramos em quais produtos e serviços você pode confiar. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre esse nosso trabalho. 

Baseados em pesquisas com associados e dados sobre o mercado de consumo, a equipe da PROTESTE escolhe os temas dos testes e, anonimamente, como faz qualquer consumidor, compra nas lojas amostras do produto que será analisado. 

foto-supermercado

No caso de avaliação de serviços, a PROTESTE levanta as informações junto às prestadoras também agindo como cliente comum que gostaria de contratá-los. 

Os produtos são embalados e enviados para o laboratório – isso com os cuidados necessários para manter as mesmas condições em que são encontrados nas lojas. 

Os testes realizados não verificam apenas se os produtos estão ou não de acordo com as normas oficiais. São realizadas comparações entre eles no intuito de verificar qual é o melhor

Em seguida, os dados são enviados para a PROTESTE e compilados por nossos especialistas. Diversos profissionais fazem parte da nossa equipe, entre engenheiros, estatísticos, economistas, químicos, nutricionistas e farmacêuticos.   

Ao mesmo tempo, uma pesquisa de preços em diversas capitais brasileiras é realizada para definir quais produtos e serviços tem a melhor relação entre qualidade e preço.

análise

Os resultados, que definem quais produtos e serviços apresentam não só boa qualidade, mas também o melhor custo-benefício, são publicados em nossas revistas e em nosso site

Vale destacar que os nomes dos laboratórios nunca são divulgados, garantindo a independência dos resultados e evitando que eles sejam pressionados por fabricantes. 

 Todas essas ações em prol de você, consumidor brasileiro, podem ter o apoio de um ou mais de nossos parceiros. Saiba mais sobre como a PROTESTE se financia.

 


Imprimir Enviar a um amigo