Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

PROTESTE e Inadec conseguem que canais sejam restituídos na TV a cabo

A nosso pedido, grupo Simba restabalece, provisoriamente, a exibição da Record, SBT e Rede TV na programação das operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi.

29 junho 2017 |
volta canais tv a cabo

Em ação conjunta com o Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), a PROTESTE comemora a conquista de o grupo Simba Content restabelecer, provisoriamente, os canais que haviam sido retirados das redes de TV a cabo.

Em março deste ano, a Simba ‑ empresa formada pelas emissoras Record TV, SBT e Rede TV ‑ deixou de exibir suas programações nas operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi. Essa situação prejudicou centenas de consumidores, que contrataram um pacote de canais com as operadoras de TV a cabo, e tiveram três desses canais retirados. Além disso, os clientes não tiveram os seus direitos garantidos pelas operadoras que, ao retirarem os canais da Simba das suas programações, não ofertaram outros canais satisfatórios e não os restituíram. 

Monte agora o melhor pacote para o seu bolso e poupe até R$744 ao ano. Acesse o nosso comparador, descubra qual é o pacote ideal para o seu perfi e economize!

COMPARAR PACOTES DE TV A CABO

Diante desse cenário, a Simba, atendendo ao pedido da PROTESTE e do Inadec, concordou em disponibilizar novamente os canais às operadoras de TV a cabo. O grupo deixou claro que não quer que o consumidor continue sendo prejudicado enquanto as suas negociações com as operadoras não sejam concluídas. Além disso, ainda destacou que a concessão não pode interferir nas tratativas. "Está é mais uma conquista obtida com o diálogo entre Associação de Consumidores e fornecedores de serviços que, beneficiará milhões de pessoas”, avalia Henrique Lian, diretor da PROTESTE. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

azeite-proibido
Zoom de cartão de crédito
prato
Bandeja de carne

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.