Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Fuja das armadilhas ao contratar um pacote em casa de festa

Se o preço for muito barato, desconfie. E muita atenção às cláusulas abusivas no contrato. Veja as dicas da PROTESTE para que nada atrapalhe o seu evento.

26 julho 2017 |
casa de festa 1

Decoração maravilhosa, bufê incrível, música animada... Quem não adoraria fazer uma festa num local que oferecesse tudo isso? Porém, antes de contratar uma casa de festas, é muto importante avaliar bem as condições da prestação dos serviços. Isso porque algumas delas podem preparar “armadilhas”, transformando o que deveria ser uma agradável experiência num pesadelo. Para evitar decepçõess, siga nossas dicas.

 

Busque o máximo de informações – Visite o endereço físico da empresa que oferece o pacote, pesquise os comentários em sites de reclamações e busque contato com outros consumidores que já contrataram os serviços. Peça permissão para visitar uma festa de outro cliente. Veja também se há reclamações contra a empresa nos órgãos de proteção ao consumidor.

 

Compare os preços – Isso é essencial antes de fechar qualquer negócio. Pesquise valores de pacotes em outras casas de festa próximas de onde pretende realizar o evento. Caso perceba uma grande distorção de valores, é importante ficar atento e, então, refazer a pesquisa sugerida no tópico anterior. Saiba que um preço muito abaixo do mercado pode ser golpe.

 

casa de festas 2

Cuidado ao assinar o contrato – Antes de fechar o negócio, verifique se tudo o que foi acordado está escrito detalhadamente no contrato. Preste atenção se há cláusulas abusivas em relação a pessoas extras na festa, à quantidade de produtos e a outros quesitos. Lembre-se de pedir o contrato social atualizado do estabelecimento e anexá-lo ao contrato. Se conhecer os sócios e for vítima de algum golpe, ao ter esses dois documentos à mão aumentam as suas chances de ser indenizado.

 

Evite pagar à vista Mesmo que lhe tenha sido oferecido um ótimo desconto, pense duas vezes antes de aceitar. Isso porque, quanto maior o tempo entre o pagamento e o evento, mais riscos você corre. Opte por pagar uma pequena quantia para reservar o local e o restante do valor, só no dia do evento. Assim, evitará maiores problemas se o seu evento não for realizado da forma planejada. E vale reforçar: empresas que trabalham com preços muito abaixo do mercado têm maior tendência de apresentar algum problema.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

Consumidor confuso
conta
Zoom de cartão de crédito

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.