O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor é comemorado nesta quinta-feira, porém, há vários dias, muitas lojas em todo o Brasil estão pegando carona na data para divulgar suas superpromoções. Mas será que os produtos anunciados estão realmente mais em conta ?
Foi justamente para responder a essa pergunta e evitar que você caia em pegadinhas que nós criamos o plug-in Mais Barato PROTESTE. A ferramenta é gratuita e monitora preços em mais de 30 lojas on-line, mostrando a você qual oferece o mais baixo. Assim, dá para economizar e ganhar tempo nas compras feitas na Internet.
Baixe aqui o plug-in gratuitamente.
Funciona assim: quando você estiver fazendo uma busca de um produto nas principais lojas on-line, esse plug-in irá lhe avisar na tela se há alguma outra loja com preço mais barato. Também é possível cadastrar produtos, colocando o preço que você desejaria pagar.
Assim, quando alguma loja estiver com essa oferta, você receberá um alerta em seu e-mail ou celular (via SMS). A ferramenta ainda faz uma verificação automática de cupons de desconto, podendo gerar ainda mais economia.
Contudo, o melhor ainda está por vir. O plug-in Mais Barato permite acessar o histórico do preço de um produto nos sites de compras. Com isso, você vai saber se as promoções que viu nas lojas são mesmo promoções.
Consumidor deve estar atento à maquiagem de preços
Por que tanta precaução? Porque o comércio utiliza uma estratégia bem simples, mas que atrai e engana muita gente: a maquiagem de preço. As empresas costumam aumentar os preços dos produtos dias antes do evento e, quando a promoção começa oficialmente, aplicam um falso desconto. Desse modo, o valor será igual ou semelhante ao que era antes do aumento.
Acontece que muitos consumidores não sabem o valor que o produto custava antes da liquidação e acabam dando atenção apenas ao desconto da promoção – mais uma prova da utilidade do plug-in Mais Barato.
Isso acontece muito em datas comemorativas e que têm grande volume de compras no comércio, como Black Friday, Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais.
Os nossos alertas servem para que você fique esperto e não acredite em qualquer promoção que lhe ofereçam. Não significa, porém, que toda a liquidação é uma pegadinha, nem que você precisa deixar de comprar! Apenas queremos que você faça suas aquisições com mais consciência e segurança.
E, caso você tenha problemas com sua compra, entre em contato com o Serviço de Atendimento a Consumidor (SAC) da loja para relatar o ocorrido. Se suas queixas não surtirem efeito, entre em contato com nosso Serviço de Defesa do Consumidor. Poste sua reclamação no nosso canal Reclame ou ligue para 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou para 4003-3907 (de fixo e celular).
.