Na compra de um smartphone na Fast Shop, o site indica o prazo de entrega em até 17 dias para o Estado do Rio de Janeiro, após a confirmação do pagamento. Para as compras realizadas após às 20h, o prazo de entrega aumenta para 18 dias.
O site do Submarino informa que o prazo para a entrega de um notebook é de 11 dias úteis e as Casas Bahia, prazo de 20 dias úteis para a entrega de um celular.
Em alguns sites, o consumidor só consegue saber o prazo de entrega após fazer um cadastro, como foi o caso do Walmart. Além disso, não foi possível finalizar a compra do produto.
E quem tentou comprar nas lojas Americanas, não conseguiu abrir o site devido ao alto número de acessos.
Confira os direitos se foi lesado na Black Friday
Teve problemas com as compras da Black Friday? Caso a compra tenha sido feita pela internet, a PROTESTE orienta que você tem até sete dias para cancelar, mesmo que o produto não apresente qualquer defeito. O prazo da desistência é contado a partir da data da entrega, e é importante formalizar por escrito o cancelamento da compra, sem aceitar os abusos.
Inicialmente, o consumidor deve entrar em contato com a loja que vendeu o produto, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e tentar a solução direta do problema. Mas não deve deixar de procurar uma entidade de defesa do consumidor se for lesado com uma entrega diferente do pedido, por exemplo. Ou se o produto não for entregue no prazo prometido.
O Código de Defesa do Consumidor garante que, no caso do produto apresentar defeito e não for resolvido dentro de 30 dias, o consumidor poderá escolher entre três opções: exigir sua troca por outro produto em perfeitas condições de uso; a devolução integral da quantia paga, devidamente atualizada ou; o abatimento proporcional do preço.