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Cancelamento do show de Lady Gaga no Rock in Rio: recupere seu dinheiro
Se você comprou o ingresso ou teve gastos extras como deslocamento, hospedagem e alimentação, saiba quais são seus direitos e o que fazer para reaver seu dinheiro.
14 setembro 2017 |
Lady-Gaga-rockinrio

O Rock in Rio anunciou em sua página o cancelamento do show da cantora Lady Gaga, que aconteceria na próxima sexta-feira (15), logo no primeiro dia do início do evento. Segundo a nota, problemas de saúde teriam impedido a apresentação da cantora que será substituída pela banda Maroon5. 

A organização do evento disse que “Apesar de não ser obrigatório, por respeito aos fãs da Lady Gaga, o Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de vir ao evento neste dia”. No entanto, ao contrário do que afirma a organização, de acordo com as garantias do Código de Defesa do Consumidor ,o evento é sim obrigado a reembolsar o valor do ingresso de quem não tenha interesse em assistir ao show substituto.

Consumidor não pode ser prejudicado 

Apesar de conseguir o reembolso do ingresso, naturalmente há muitas pessoas que saíram de outras cidades e estados especificamente para assistir ao show da cantora e que por consequência, tiveram gastos extras com deslocamento, passagem aérea, hospedagem e alimentação e não podem sair prejudicadas por conta do cancelamento da apresentação de última hora.

O risco do negócio não pode ser remetido ao consumidor. Aquele que desistir de ir ao evento porque só iria para ver o show principal, tem o direito de buscar o valor de todas as despesas gastas como: passagem, hospedagem, transporte. Portanto, é importante que você guarde todos as notas fiscais para comprovar os gastos. 


Saiba como recuperar seu dinheiro.

Se isso aconteceu com você, não aceite sair no prejuízo! Caso a organização do evento se recuse a fazer o ressarcimento de todos os seus gastos relacionados ao show em questão, faça uma reclamação no canal Reclame da PROTESTE ou entre em contato com nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelos números: 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular) - de segunda à sexta-feira, de 09h às 18h - e tenha orientação dos nossos especialistas para resolver o problema. 

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