Os clubes de assinatura são uma opção interessante para quem deseja receber em casa diferentes produtos, tais como: vinhos, livros, comida light, café, bijuteria, produtos gourmet, entre outras diversas opções. O sistema vem ganhando espaço no mercado brasileiro e funciona por meio de entregas mensais ou semanais dos itens escolhidos pelos consumidores na Internet, que pagam uma taxa mensal.
E quando aquela tão esperada caixinha vem repleta de dores de cabeça?
Conforme expresso no Código de Defesa do consumidor, todos aqueles que contribuem para a cadeia de disponibilização do produto são solidariamente responsáveis por eventuais defeitos que um produto apresente.
Saiba o que fazer quando o produto volta da assistência técnica mas continua apresentando problemas
Quando se trata de clubes de assinatura, os fabricantes costumam ser de difícil acesso, já que muitas vezes estes serviços oferecem produtos importados, sem assistência autorizada no país ou, ainda, itens perecíveis cujo transporte e/ou armazenamento pode não ter sido devidamente realizado.
Nestes casos, portanto, é o comerciante – ou seja, o fornecedor aparente ao consumidor – que responde pelos vícios de qualidade do produto.
O que fazer?
Caso tenha recebido um produto impróprio para o consumo, como um vinho adulterado, por exemplo, entre em contato com a empresa que lhe fornece o serviço de assinatura para que sejam tomadas as devidas providências, que tanto podem envolver a substituição do bem, como um desconto proporcional em sua assinatura.
Um produto te causou acidente? Saiba o que fazer
Não havendo solução, faça uma reclamação no canal Reclame da PROTESTE ou entre em contato com nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelos números: 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular). Com a PROTESTE você não está sozinho!
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!