Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Conheça seus direitos ao adquirir clubes de assinatura
Serviços oferecem facilidades para os consumidores mas, muitas vezes, a experiência pode não ser tão boa. Saiba o que você pode fazer
10 outubro 2017 |
clube-de-assinaturas

Os clubes de assinatura são uma opção interessante para quem deseja receber em casa diferentes produtos, tais como: vinhos, livros, comida light, café, bijuteria, produtos gourmet, entre outras diversas opções. O sistema vem ganhando espaço no mercado brasileiro e funciona por meio de entregas mensais ou semanais dos itens escolhidos pelos consumidores na Internet, que pagam uma taxa mensal.

E quando aquela tão esperada caixinha vem repleta de dores de cabeça?

Conforme expresso no Código de Defesa do consumidor, todos aqueles que contribuem para a cadeia de disponibilização do produto são solidariamente responsáveis por eventuais defeitos que um produto apresente. 

Saiba o que fazer quando o produto volta da assistência técnica mas continua apresentando problemas

 Quando se trata de clubes de assinatura, os fabricantes costumam ser de difícil acesso, já que muitas vezes estes serviços oferecem produtos importados, sem assistência autorizada no país ou, ainda, itens perecíveis cujo transporte e/ou armazenamento pode não ter sido devidamente realizado. 


cancelar-clube-de-assinaturas

Nestes casos, portanto, é o comerciante – ou seja, o fornecedor aparente ao consumidor – que responde pelos vícios de qualidade do produto.

O que fazer?


Caso tenha recebido um produto impróprio para o consumo, como um vinho adulterado, por exemplo, entre em contato com a empresa que lhe fornece o serviço de assinatura para que sejam tomadas as devidas providências, que tanto podem envolver a substituição do bem, como um desconto proporcional em sua assinatura.

Um produto te causou acidente? Saiba o que fazer

Não havendo solução, faça uma reclamação no canal Reclame da PROTESTE ou entre em contato com nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelos números: 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular). Com a PROTESTE você não está sozinho!

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! 

Leia também

consignado-cartao
guia-supermercados
mensalidade-escolar
cancelar-passagem-aerea

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.