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Veja as companhias aéreas campeãs de reclamações no canal Reclame
Atrasos e cancelamentos de voos, cobranças por reserva de assentos e falha no atendimento são alguns problemas relatados por consumidores. 
12 novembro 2018 |
Problemas cias aéreas

Diariamente, nosso Serviço de Defesa do Consumidor recebe centenas de reclamações de consumidores sobre os mais diversos produtos e serviços. As companhias aéreas fazem parte dessa lista, por causarem dores de cabeça frequentes a muitos de seus passageiros. 

A companhia aérea cobrou você pela reserva de assento? Conheça seus direitos

Atrasos e cancelamentos de voos, cobranças por reserva de assentos – o que é proibido – e falha no atendimento são alguns exemplos de problemas relatados por consumidores, especialmente em nosso canal Reclame.  

Como se defender em caso de extravio de bagagem 

Entre as empresas que são alvo de reclamações estão aéreas nacionais e internacionais. A Latam e a Gol são as campeãs de queixas. Veja o ranking abaixo, que considera o período de janeiro a setembro:

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Valores reivindicados somados alcançam R$ 235 mil  

No entanto, até a publicação dessa matéria, somente 28% das reclamações foram respondidas. Entre pedidos de reembolso e indenizações, os valores envolvidos somados alcançam em torno R$ 235 mil.

Companhias aéreas são avaliadas em pesquisa com consumidores

Das queixas encerradas, 90% foram resolvidas com sucesso, conforme classificação dos próprios consumidores, e 10% foram consideradas parcialmente resolvidas. 

A Gol é a companhia com melhor taxa de resposta para as reclamações que recebe, com 71%.

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