Diariamente, nosso Serviço de Defesa do Consumidor recebe centenas de reclamações de consumidores sobre os mais diversos produtos e serviços. As companhias aéreas fazem parte dessa lista, por causarem dores de cabeça frequentes a muitos de seus passageiros.
A companhia aérea cobrou você pela reserva de assento? Conheça seus direitos
Atrasos e cancelamentos de voos, cobranças por reserva de assentos – o que é proibido – e falha no atendimento são alguns exemplos de problemas relatados por consumidores, especialmente em nosso canal Reclame.
Como se defender em caso de extravio de bagagem
Entre as empresas que são alvo de reclamações estão aéreas nacionais e internacionais. A Latam e a Gol são as campeãs de queixas. Veja o ranking abaixo, que considera o período de janeiro a setembro:
Valores reivindicados somados alcançam R$ 235 mil
No entanto, até a publicação dessa matéria, somente 28% das reclamações foram respondidas. Entre pedidos de reembolso e indenizações, os valores envolvidos somados alcançam em torno R$ 235 mil.
Companhias aéreas são avaliadas em pesquisa com consumidores
Das queixas encerradas, 90% foram resolvidas com sucesso, conforme classificação dos próprios consumidores, e 10% foram consideradas parcialmente resolvidas.
A Gol é a companhia com melhor taxa de resposta para as reclamações que recebe, com 71%.
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