Notícia

Compras on-line deram problemas em 2011

12 março 2012
Serviço de Defesa do Consumidor

12 março 2012

Reclamações sobre compras feitas pela internet dispararam em nosso Serviço de Defesa do Consumidor. Associados queixaram-se de que os produtos não chegaram.

Compras online

Quase nove mil associados, só em 2011, pediram ajuda de nosso Serviço de Defesa do Consumidor para resolver problemas com compras realizadas via internet. Na maioria dos casos, as lojas virtuais não cumpriram com o contrato, entregando o produto depois do prazo estipulado no ato da venda, ou pior, nem enviando a mercadoria.

Em segundo lugar, as reclamações foram sobre vício em produtos, ou seja, aqueles defeitos difíceis de perceber e que não devem aparecer com frequência, mas estão lá, atrapalhando o uso. Na terceira colocação, estão problemas com cartão de crédito. Há casos de cobranças indevidas e pedidos para intermediarmos acordos em que os encargos cobrados geraram dificuldade de pagamento.

Veja a tabela com os dez assuntos mais demandados:

ASSUNTOS MAIS DEMANDADOS - 2011
Compras na internet
Defeitos (Vícios)
Cartao de crédito
Telefonia móvel
Oferta
Renegociação de dívida
Compra e venda no estabelecimento
Leasing/financiamento
Internet
10º TV por assinatura

No ranking das empresas mais demandadas pelos associados, a “Oi/Telemar” está no top, seguida pelo banco “Itaú” e do site “Compras Fácil”. Confira a lista completa:

EMPRESAS MAIS DEMANDADAS - 2011
Oi/Telemar
Itaú
Compra Fácil
Americanas.com
Claro
Banco do Brasil
Santander
Tim
Vivo
10º Bradesco

Lembre-se, não importa a origem do seu problema ou a empresa que o está lesando. Você, associado, sempre pode contar com nosso Serviço de Defesa do Consumidor  para ajuda-lo a defender seus direitos. Quando houver um problema, ligue pra gente: (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular).


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