Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

CONAR recomenda alteração de anúncio
PROTESTE fez estudo e comprovou que Michelin induzia o consumidor ao erro ao divulgar que fabrica um “pneu verde”, sem considerar os impactos ambientais do produto.

17 fevereiro 2017 |
logo da michelin

Na quinta (16), o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) decidiu pela alteração do anúncio da Michelin, em que a empresa se refere aos pneus Michelin Energy Saver como “verde”. De acordo com o código de autorregulamentação publicitária, o benefício ambiental salientado deverá ser significativo em termos do impacto total do produto e do serviço sobre o meio ambiente, da produção ao descarte. O que não é o caso deste pneu.

Ao fazer um estudo sobre greenwashing (ações de marketing que enganam os consumidores quanto às práticas ambientais), a PROTESTE detectou o problema no site da empresa e entrou com uma representação no CONAR, solicitando a alteração. E o pedido foi aceito, depois que recebeu nove votos a favor (contra apenas um).

 Homem com pneu

 


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

 

Leia também

água de coco
destaque-black-friday
rotulo-alimento-transgenico
mensalidade-escolar

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.