Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Especialista da PROTESTE assume vice-presidência de Conselhos de Usuários da TIM
Órgão é canal entre empresas e consumidores para melhorar prestação de serviços
07 abril 2020 |

O Conselho de Usuários nasceu de uma iniciativa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de aproximar as operadoras, os usuários de telefone celular e os membros das entidades de defesa do consumidor. O objetivo dessa iniciativa é trazer maior participação social, por meio dos conselhos, para melhorar a prestação dos serviços pelas operadoras e assim construir uma sociedade interessada e participativa.

"O conselho de usuários das principais operadoras é uma conquista para os consumidores de todo Brasil, tendo em vista que a PROTESTE há 19 anos busca a melhoria das prestações de serviços, principalmente de telefonia. Com nossa participação nesse canal fica ainda mais curta a distância entre consumidor e as empresas para que os serviços sejam cada vez mais eficientes", afirma Renato.

Segundo o novo vice-presidente do conselho na TIM, qualquer consumidor pode procurar o conselho com suas reivindicações, que serão avaliadas e levadas à operadora por meio dos conselheiros.

"A Anatel também participa como fiscal das reivindicações que fazemos por isso que é tão importante esse conselho porque, apesar de consultivo, as empresas têm obrigação de nos dar uma resposta às reivindicações", disse o vice-presidente.

Leia também

atendimento-juridico
direito-do-consumidor

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.