Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Consumidor vai contar com veículos itinerantes do Serasa para fazer consulta gratuita
Será possível verificar se o CPF consta no cadastro de inadimplentes, entre outros serviços oferecidos de graça. Iniciativa, que deve atingir 43 cidades, é uma parceria entre a Serasa Experian e a empresa de cobrança Ativos SA.
06 setembro 2017 |
caminhão
A partir do próximo dia 12, consumidores de diversas partes do país vão poder contar com um caminhão itinerante para fazer uma série de consultas gratuitamente. A expectativa é a de que o projeto, parceria entre a Serasa Experian e a empresa de cobrança Ativos SA, seja realizado em 39 cidades. A primeira parada será no Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo, onde o caminhão ficará por cinco dias. Em quatro cidades ao longo do Amazonas, o serviço será prestado por meio de barco. 
 
Segundo a Serasa, é provável que 60 milhões de pessoas estejam com dívidas atrasadas no Brasil. O intuito do projeto é levar informação principalmente àquelas que não têm acesso a Internet de qualidade, já que os serviços de consulta da companhia estão disponíveis pela Web.
 
Estas são as cidades que o projeto deve atingir: São Paulo, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Curitiba, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre, Caxias do Sul, Bauru, São Carlos, Santos, Vitória, Manaus, Belo Horizonte, Parintins, Uberlândia, Santarém, Goiânia, Macapá, Brasília, Feira de Santana, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Palmas, Cuiabá, Campo Grande, Maringá, Londrina, Rio de Janeiro, Niterói e Diadema.
CPF 
Consumidor terá acesso a vários serviços
No posto de atendimento itinerante, o consumidor vai poder verificar se seu CPF está no cadastro de inadimplentes, conhecer sua pontuação de crédito e emitir alerta de documentos extraviados. A renegociação de dívidas, porém, não estará disponível. 
 
Se existe a possibilidade de o caminhão passar na sua cidade, e você, associado PROTESTE, ficou desapontado ao saber que não será possível contar com o serviço de renegociação de dívida, não se preocupe! Oferecemos toda a orientação que você precisa por meio dos telefones (21) 3906-3900 e 0800-2822204. Caso não seja associado, e tenha interesse nesse entre outros serviços disponibilizados pela PROTESTE, clique aqui. Temos uma oferta especial para você!   
 
E lembre-se: o melhor é manter suas contas em dia para, dessa forma, não comprometer seu orçamento. E, para cuidar bem de suas finanças, oferecemos uma alternativa: o PROTESTE Educa. Nesse curso on-line, você aprenderá técnicas básicas e essenciais sobre como administrar seu orçamento mensal por meio de escolhas inteligentes. Vai ainda saber como construir um planejamento financeiro seguro e consistente para alcançar seus objetivos e ter melhor qualidade de vida. 
 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

babá eletrônica
granola-teste
remédios
lexotan

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.