Notícia

Vitória do torcedor do Rio e da PROTESTE

10 setembro 2007

10 setembro 2007

Sentença da Justiça do Rio de Janeiro determina devolução de valores cobrados em dobro em ingressos do Campeonato de 2007.

A Federação de Futebol do Rio terá que indenizar os torcedores que compraram ingressos pelo dobro do preço em algumas partidas do Campeonato Estadual de 2007. A sentença da juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial, foi anunciada no dia 3 de setembro e decorreu de uma ação civil pública do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro. É mais uma vitória da PROTESTE, que no início deste ano enviou representação acatada pelo promotor Rodrigo Terra para coibir o reajuste abusivo. Ainda cabe recurso.

O aumento em 100% nos valores de ingressos para jogos de futebol, autorizado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, fez com que os ingressos passagem de R$ 15 para R$ 30 sem nada que justificasse o elevado reajuste.

Caso haja confirmação da sentença em instância superior, o consumidor que desejar o reembolso terá que se habilitar no processo para solicitar a devolução da diferença paga. Quem não tiver mais o ingresso pode apresentar outras provas tais como fotos ou arrolar testemunhas. A sentença também pode ser usada pelo torcedor para instruir pedido no Juizado Especial Cível.


Imprimir Enviar a um amigo