Recentemente, milhares de assinantes da Net e da Sky perderam o sinal de alguns canais. Isso aconteceu com você? Saiba que é possível pedir a redução do valor da assinatura.
Mas será justo contratar um pacote com um número específico de canais e depois ter este número reduzido sem qualquer desconto ou substituição de canais? Claro que não! Além disso, qualquer alteração no plano contratado deve ser avisada ao consumidor com, no mínimo, 30 dias de antecedência. Se ele não tiver interesse em continuar com o serviço, poderá rescindir o contrato sem qualquer custo.
Além disso, a prática trata-se de um descumprimento de oferta, conforme artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor.
Com esse argumento, o Juizado Especial Cível do Foro Regional de Itaquera (SP) determinou que a Net deve restituir parte dos valores pagos a mais por uma assinante da TV por assinatura desde a suspensão dos canais.
O que fazer?
Se você também se sentiu desrespeitado com a suspensão dos canais de tv, a operadora não ofereceu alternativas e você quer exigir seus direitos, reclame aqui com o apoio da PROTESTE ou ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo número 0800 282 2204.