Notícia

É difícil diferenciar a oficial da réplica

27 maio 2014

27 maio 2014

Encontramos marcas que não deixam clara a diferença entre a bola oficial e a réplica, o que pode levar o consumidor ao erro. Por isso, atenção na hora da compra.

Elas são muito parecidas, e inclusive produzidas pelo mesmo fabricante. Entretanto, a bola oficial possui qualidade superior se comparada a sua réplica. Por outro lado, isso não significa que seja impossível encontrar boas opções para o seu jogo de futebol nesse segundo grupo. O importante é que, no momento da compra, você saiba exatamente o que está levando para casa. Mas ao optar pelas marcas Topper e Nike, essa tende a ser uma tarefa complicada. Isso porque, essas marcas não deixam clara a diferença entre a original e a réplica, o que pode fazer com que o consumidor acabe levando gato por lebre.

Não encontramos a Topper KVi2 Carbon e, assim, avaliamos só a sua réplica. Porém, vimos que ela é apresentada como oficial. O que também nos chamou a atenção é o fato de a Topper KVi2 Carbon oficial ser a usada em dois grandes campeonatos – Paulista e Carioca -, embora ela não traga o selo Fifa de qualidade.

Réplica da Topper KVi2 é apresentada como oficial.

Analisamos quatro bolas da Nike: três oficiais e uma réplica. Esta última, Nike Strike, é uma cópia da Nike Incyte. Mas, apesar de ser réplica, não traz qualquer menção a essa característica. Ambas dizem ser da “temporada 2013-2014”, mas a réplica não foi usada em nenhum campeonato, diferente da Nike Incyte, bola oficial de vários deles.

Embora seja uma réplica, a bola Nike Strike não é indicada como tal.

Imprimir Enviar a um amigo