Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

É preciso atenção nas compras coletivas
Mesmo após algumas mudanças, a PROTESTE alerta ao consumidor: antes de realizar uma compra coletiva, é bom ler atentamente as condições da oferta e procure se informar sobre o estabelecimento ofertante do produto.
 
22 novembro 2013 |

   Os sites de compra coletiva podem ser segmentos de acordo com o tipo de produto ofertado, sendo: Gastronomia, Lazer e Turismo, Saúde e Beleza, Produtos, Serviços, Cursos, entre outros. De acordo com o tipo de promoção fornecida,desconto percentual em cima do valor total do produto ou da conta pago antecipadamente para o site ou desconto percentual em cima do valor total do produto ou da conta pago diretamente ao restaurante.

       Ou ainda de acordo com o perfil do usuário, os sites, Clubinho de Ofertas e Wooh, por exemplo, são voltados para o público infantil.

       Segundo o Ranking Alexa (alexa.com), controlado pela gigante Amazon.com, os principais sites de compra coletiva, levando-se em consideração o tráfego de usuários nos sites, são: Hotel Urbano, Groupon, Peixe Urbano, Pank, Clik Vantagens e Clickon.

       Em nosso estudo além de efetuarmos a compra de um oferta, ainda realizamos a compra de uma oferta extra em cada um dos sites avaliados a fim de realizarmos o cancelamento do pedido, dentro do prazo de sete dias corridos. Todos os sites nos retornaram afirmando que iriam realizar o cancelamento de nossa compra, com exceção do Clickaê, onde não recebemos quaisquer retorno.

       Também observamos diversas falhas nos sites de compras coletivas, promoções anunciadas com valores diferentes dos reais, ofertas anunciadas com informações que podem gerar duvidas ao consumidor, produtos servidos diferente dos anunciados e nota fiscal com informações ausentes.

       Assim, recomendamos que antes de realizar uma compra coletiva, o consumidor leia atentamente as condições da oferta e procure se informar sobre o estabelecimento ofertante do produto ou do serviço, bem como sobre o produto e serviço em si, para evitar que se tenha uma experiência de compra ruim.

 

Leia também

amazon-vende-brasil
apple
lexotan
rock-in-rio-o-que-aconteceu

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.