Notícia

EletrolarShow 2011 apresenta novidades

12 julho 2011

12 julho 2011

Visitamos a maior feira de negócios para indústria e varejo de eletrodomésticos, eletrônicos e informática da América Latina em busca de novidades e tendências para você.

O que há de novo no mercado? Em busca de resposta para essa questão fomos à EletrolarShow 2011, feira que reúne grandes e pequenos fabricantes de eletrodomésticos, eletrônicos e de tecnologia da informação ansiosos para apresentar seus produtos às empresas do varejo.

Acompanhamos a feira já há alguns anos, e justamente por isso, o que mais nos chamou a atenção na edição deste ano foi o grande número de marcas, até então desconhecidas da maioria dos consumidores. Elas oferecem, principalmente, pequenos eletros como liquidificador, sanduicheira, torradeiras, ferro de passar, miniforno, cafeteira, entre outros.

Estamos de olho nos pequenos

É fato que esses pequenos fabricantes chegam ao mercado brasileiro ancorados pelo aumento do poder de compra das classes C e D, que passaram a adquirir produtos que até então não tinham acesso em função do alto culto. Mas essa explosão de novas empresas nos intriga em certos quesitos:

  • Qual é a qualidade e segurança desses produtos?
  • Qual é a rede de assistência técnica dessas empresas?

Estamos acompanhando de perto essas novas marcas para, na medida do possível, contemplá-las em nossos testes comparativos e avaliar a qualidade de seus produtos.

Antigos fabricantes em novos segmentos

Também nos chamou atenção a entrada de empresas tradicionais em segmentos como cafeterias e torradeiras, em nichos como o de ferramentas elétricas e áudio. Por um lado há o ponto positivo do aumento da concorrência, mas na outra ponta fica a dúvida sobre o know-how dessas empresas em um segmento em que elas não possuem tradição.

De um modo geral, não encontramos grandes novidades nas linhas de pequenos eletros. E segue a predominância da cor branca e preta destes produtos, com variações nas cores prata e cinza.

Em todo caso, continue acompanhando nossos testes para saber mais sobre a qualidade e segurança dos principais produtos à venda no mercado brasileiro. Além de verificar nossas indicações de Escolha Certa, e assim adquirir produtos com a melhor relação preço-qualidade e ainda fazer uma grande economia.


Imprimir Enviar a um amigo