Notícia

Garantia legal rumo a 10 mil assinaturas

07 outubro 2014

07 outubro 2014

Temos quase 10 mil apoios à luta pelo prazo de dois anos da garantia legal no Brasil. Juntos podemos ampliar a campanha para pressionar o Congresso a mudar a lei.

Com a sua ajuda temos até agora quase 10 mil adesões à campanha para lutarmos pela ampliação da garantia legal dos produtos — aquela assegurada no Código de Defesa do Consumidor – que é de apenas três meses no Brasil. Em diversos países europeus esse prazo é de dois anos, e em quase todo o Reino Unido é de seis anos.

A PROTESTE  comprovou com uma pesquisa o quanto o consumidor brasileiro perde com isso, pois os defeitos começam a surgir logo depois de a garantia terminar. 

Para pressionar o Congresso para mudar a lei, estabelecendo o prazo de dois anos para a garantia legal, precisamos intensificar esta campanha e obter mais apoios. Ajude-nos nesta mobilização, estimulando os amigos a assinarem.

Hoje a maior parte dos consumidores brasileiros (59%) troca os produtos após apresentar defeitos por considerar não compensar a relação custo benefício de um conserto.

Esta situação demonstra que se a garantia fosse mais longa os fabricantes tenderiam a investir em produtos mais duradouros. E os consumidores ficariam mais tempo com os equipamentos.  Dessa forma, ganhariam todos: os consumidores e o meio ambiente, com menos descartes.

Se você ainda não assinou, não perca a chance! E nos ajude a mudar essa realidade


QUERO ASSINAR A PETIÇÃO AGORA


Assista ao vídeo e saiba tudo sobre nossa campanha!



Imprimir Enviar a um amigo