Server Error

Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Garantia: seu apoio é fundamental
A PROTESTE conta com a sua colaboração para aumentar o prazo de garantia no Brasil de três meses para dois anos.
27 agosto 2014 |

A garantia legal dos produtos restringe-se a três meses no Brasil, enquanto no Reino Unido é de seis anos. E na maioria dos países da Europa é de dois anos.
 
A mobilização que você acabou de assinar (se ainda não assinou, não perca a chance!) vai nos ajudar a mudar essa realidade. Nós agradecemos, de verdade, pelo seu apoio. Com ele, estamos iniciando uma mobilização para pressionar o Congresso a mudar a lei. Juntos, pediremos o prazo de pelo menos dois anos para você reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação, em se tratando de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
 
Além do seu bolso, ganha também o meio ambiente: uma garantia mais longa faz com que menos produtos sejam descartados sem necessidade.

 

QUERO ASSINAR A PETIÇÃO AGORA


Junte forças com a PROTESTE
 
A necessidade de haver uma garantia mais longa para os produtos comercializados no Brasil é o tema do XII Seminário Internacional da PROTESTE. Nele, algumas das principais autoridades em Direito do Consumidor no Brasil e na Europa discutem o impacto do descarte acelerado de produtos e propostas para melhorar essa situação.

luta por uma garantia mais longa para os produtos comercializados no Brasil não é a única da PROTESTE. Nós já brigamos pelo seu direito a quitar empréstimos antecipadamente, alimentos mais seguros para os celíacos, maior fiscalização nos suplementos alimentares e consertos em massa para celulares com defeitos, entre muitas outras batalhas.

Junte-se a nós! Além de apoiar o maior movimento organizado de consumidores da América Latina, você tem vantagens exclusivas, como orientação sobre direito do consumidor, acesso completo aos nossos testes de produtos e serviços e convênios pensados especialmente para as suas necessidades!

 

 

Leia também

alimenta-4
azeite-teste-rotulo
lavar-arroz
teste-carros-um

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.