Notícia

Guia PROTESTE para o Ano Novo

23 dezembro 2015

23 dezembro 2015

Ajudamos você a organizar seu réveillon e a se preparar para o ano que está chegando. Confira as nossas dicas para aproveitar o ano de 2016 da melhor forma.


A PROTESTE separou algumas dicas especiais para ajudar você a estar pronto para a virada do ano. Veja algumas das orientações para você fechar 2015 com chave de ouro e começar 2016 com o pé direito: 


Receita de caldinho light de lentilha: uma boa opção para a ceia de Ano Novo - Tradicional no fim de ano, a lentilha não pode faltar na sua ceia de Réveillon. E para fazer um delicioso prato, cujo principal ingrediente é essa leguminosa rica em nutrientes, confira a receita.

Panetones: fique de olho no rótulo e consuma com moderação  - Em nossa análise com diversas marcas de panetones, verificamos que a foto da embalagem na maioria dos casos é bem diferente do produto real e que entre os ingredientes, há aditivos em excesso. Confira o resultado. 

Guia de férias seguras ajuda a evitar problemas - Em período de recesso, fazer passeios legais é sempre uma boa ideia. O guia de férias seguras lançado pela PROTESTE aponta como ter segurança em trilhas, respeitar o meio ambiente e acampar sem problemas. 

Cartilha dos Direitos dos Passageiros  Se você vai pegar ônibus, avião ou passear de barco neste fim de ano, saiba o que deve estar incluído na sua passagem. 

Guia PROTESTE para o verão
 – No Brasil, final de ano é sinônimo de altas temperaturas e dias mais longos. Saiba como aproveitar melhor o verão com nossas dicas. 

Atividades aquáticas: curta com segurança - Aproveite o melhor do verão sem correr riscos. Acidentes no mar, em piscinas, rios e lagoas são frequentes, mas podem ser evitados. Conheça os riscos das práticas e veja o que fazer na hora do perigo. 

Saiba tudo sobre o contrato de matrícula escolar - Após o período de férias, é hora de voltar às aulas. Descubra o que você pode e deve fazer caso uma instituição venha a apresentar medidas abusivas ou de constrangimento para seu filho.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo