Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Justiça suspende cobrança de bagagens
Não há garantias de que vai haver redução nos preços das passagens para quem viajar apenas com mala de mão.
14 março 2017 |
bagagem

resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que autoriza as empresas a cobrar um valor extra por bagagens em voos nacionais e internacionais foi suspensa nesta segunda-feira (13). Após ação do Ministério Público Federal, a liminar foi concedida pelo juiz federal José Henrique Prescendo da 22ª Vara Civil de São Paulo.

A Justiça entendeu que a medida não vai trazer benefícios para o consumidor, porque não há garantias de que vai haver redução nos preços da passagem de quem não tiver bagagem para despachar. No entanto, a Anac já anunciou que vai recorrer dessa decisão.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

 

Leia também

apple
babá eletrônica
destaque-black-friday
preco-galaxy-s7

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.