Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Governador do Rio proíbe cobrança de 10% em restaurante a quilo
A lei, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão, prevê ainda a interdição dos estabelecimentos que insistirem na cobrança 
12 janeiro 2018 |
dez-por-cento

Nesta quinta-feira (11), o governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou uma lei que proíbe os restaurantes conhecidos como self-service de cobrarem taxa de serviço, popularmente conhecida como “os 10% dos garçons”.

A PROTESTE divulga, periodicamente, estudos para ajudar você a organizar o seu orçamento doméstico. Associe-se!

A lei prevê a interdição dos estabelecimentos que insistirem na cobrança. Entretanto, o consumidor precisa ficar atento aos pedidos feitos diretamente aos garçons da casa. Neste caso, a cobrança dos 10% é aplicada apenas sobre os produtos servidos pelo garçom. 


Acesse no simulador de Orçamento Familiar e controle melhor seus gastos. Confira aqui.

 Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

cartoes-de-credito-qual-o-melhor
bitcoin-o-que-e
conta-corrente-como-abrir

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.