Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

NEXTEL é condenada a estender todas as ofertas, promoções e descontos oferecidos aos clientes
A partir de agora, operadora deve oferecer aos clientes antigos as mesmas condições das promoções oferecidas aos novos clientes
27 dezembro 2017 |
nextel-beneficios

O Ministério Público do Rio de Janeiro conseguiu na justiça uma decisão importante para o consumidor: a Nextel será obrigada a oferecer aos clientes antigos as mesmas condições das promoções oferecidas aos novos clientes.

Em 2014, quando a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) editou a Resolução 632 informamos aos nossos associados e consumidores em geral a necessidade das operadoras de Telefonia de ofertarem aos consumidores antigos as mesmas condições e promoções oferecidas aos novos. 

Seguindo nessa direção, em outubro de 2015, o Rio de Janeiro sancionou a Lei RJ nº 7.077/2015 que prevê expressamente a obrigação das operadoras de serviço de telefonia móvel, fixa, de TV por assinatura e de transmissão de dados via banda larga ofertarem as mesmas condições de pacote para clientes novos e antigos. 

O comparador de tarifas de telefonia móvel da PROTESTE mostra a você qual operadora têm os preços mais em conta na hora de falar e navegar no seu celular.

 Em São Paulo, uma lei que obriga não só as empresas de telefonia, mas também todas de serviços essenciais, como: luz, gás, esgoto, assim como a de planos de saúde e educação privada, dentre outros, foi questionada na justiça e está suspensa por uma decisão do STF, mas lutaremos para que esta liminar seja revogada. 

Para a PROTESTE, mesmo que a oferta seja uma forma de captar novos clientes, as empresas que valorizam seus clientes antigos, deveriam oferecer esse tipo de benefício espontaneamente, como forma de fideliza-los, ao invés de buscarem na justiça derrubar leis, como a contestada em São Paulo.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

fidelidade-tam
conta-corrente-como-abrir
cartoes-de-credito-qual-o-melhor

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.