A Copa do Mundo está chegando ao fim, a nossa seleção já se despediu do mundial, etc... mas ainda tem muito brasileiro que não completou o álbum de figurinhas desta edição.
Embora seja comum muitos colecionadores ainda não terem completado o álbum a esta altura do campeonato, o que tem revoltado os consumidores é que vários deles fizeram o pedido das figurinhas diretamente pelo site da Panini e estão enfrentando dificuldades para receber os seus pedidos.
O atraso nas entregas deixou muita gente insatisfeita e tem gerado um grande número de reclamações na internet contra a editora Panini.
As figurinhas que você comprou chegaram com algum defeito? Saiba o que fazer
Pensando em te ajudar, a PROTESTE te diz exatamente como você deve agir caso esteja enfrentando problemas relacionados ao atraso da entrega do seu pedido. Confira a seguir.
O que fazer caso esteja enfrentando problemas com a entrega de seus pedidos?
Conforme previsão do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, toda informação suficientemente precisa configurar oferta. Assim, o prazo de entrega faz parte da oferta, pois influencia na escolha do consumidor.
Desta forma, quando o prazo não for respeitado, o consumidor poderá escolher entre o cumprimento forçado da obrigação, a entrega de outro produto ou solicitar o cancelamento da compra, com o devido reembolso das quantias pagas, incluindo frete.
É importante, porém, ter em mente que a restituição de valores depende da forma de pagamento utilizada. Por exemplo: compras feitas via cartão de crédito podem levar até 60 (sessenta) dias para serem reembolsadas.
O que fazer?
Caso enfrente dificuldades em resolver o problema com a empresa, acesse nosso canal Reclame para formalizar a sua reclamação ou ligue para o nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907 (de telefone fixo ou celular). Faça valer seus direitos como consumidor!