Notícia

Serviço de Defesa do Consumidor da PROTESTE: lutando por seus direitos

22 abril 2015
call center

22 abril 2015
Os associados da PROTESTE dispõem do Serviço de Defesa do Consumidor, que resolve problemas de direitos de consumo e intervém nos conflitos com fornecedores. Saiba mais e associe-se.

A PROTESTE, a maior entidade de defesa do consumidor na América Latina, oferece, desde 2001, o Serviço de Defesa do Consumidor para atender os consumidores que enfrentam problemas para exercer seus direitos de consumo. 


E falar com os nossos especialistas é mais simples do que você imagina. Basta ligar para (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular).


São aquelas dores de cabeça capazes de se estender por muito tempo sem solução, como a televisão nova que você comprou, mas que veio com defeito e você não consegue trocar, ou o cancelamento de um serviço insatisfatório que apesar das inúmeras solicitações ainda não foi cancelado.


Além disso, intervimos em conflitos diretos com os fornecedores, buscando a resolução da questão extrajudicialmente. 


Nossos mais de 280 mil associados, de Norte a Sul do Brasil, contam com a equipe de especialistas da PROTESTE para ajudá-los em todo tipo de problema relacionado a consumo que eles venham a ter.


Telefone defeituoso volta da autorizada com novo problema

Tome como exemplo o caso de nosso associado Wilson Franchi, que gastou R$ 2.339,10 em um smartphone Samsung Galaxy S5 que logo apresentou defeitos. 


Ele encaminhou o aparelho para uma assistência técnica autorizada, mas, ao recebê-lo de volta, por SEDEX, se surpreendeu ao encontrar o celular dentro de uma caixa, sem laudo e com a tela quebrada.


Ou seja, não tinha qualquer relação com o que fora registrado na ordem de serviço, que continha a observação da entrega do telefone na assistência da Samsung com o comentário “Riscos na Tela”.


Associado da PROTESTE Sr. Wilson Roberto Franchi.


Após nossa intervenção, associado recebeu um aparelho novo

Após solicitar a nossa intervenção, entramos prontamente em ação, contatamos o fabricante e conseguimos que o associado Wilson recebesse um aparelho novo, da mesma marca e do mesmo modelo.


Gostaria de agradecer à PROTESTE pela intervenção e solução do meu problema junto à Samsung. Compareci à autorizada da marca onde foi efetuada a troca do smartphone por um novo. Grato pela intervenção e solução”, disse Wilson.



80% de sucesso em nossos atendimentos em 2014; associe-se

Em 2014, alcançamos um retorno médio de R$ 901,62 por atendimento realizado, serviço disponível para todos os nossos associados. Tivemos, nesse mesmo ano, uma taxa de sucesso de 80% nos atendimentos realizados pelo Serviço de Defesa do Consumidor.


Quer ter esse e muitos outros benefícios, como receber nossas três revistas e contar com uma série de vantagens exclusivas? Associe-se agora à PROTESTE ou ligue para a nossa Central de Atendimento: (21) 3906-3800.


Confira, ainda, algumas de nossas principais vitórias em nossa incessante luta pelos direitos dos consumidores no Brasil.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo