Notícia

Presentes: atenção às regras da loja

05 maio 2010

05 maio 2010

Saber como a empresa trabalha com a lista pode prevenir dores de cabeça para você e seus convidados.

Ao optar pela criação de uma lista, selecione todos os itens que desejam ganhar para montar a casa nova e os convidados podem comprar sem medo de errar ou repetir o presente.

Leia todas as regras da loja. Elas são o contrato entre noivos e loja e devem ser extremamente claras a respeito:

  • Das entregas: frete, tempo estimado para entrega, modalidades de envio dos presentes, forma de recebimento dos presentes.
  • Das trocas: há lojas que trocam todos os presentes e outras que só as caso o produto esteja avariado ou por vale-presente.
  • Das promoções e descontos: algumas lojas oferecem descontos ou promoções aos noivos. Escolha as lojas pela qualidade e pelos preços.

Da conversão dos presentes em créditos: você pode receber os produtos comprados pelos convidados ou convertê-los em créditos para adquirir outros itens. 

  • Da interligação entre lojas físicas e virtuais
    • Presença da lista e a possibilidade de compra e trocas no site e em qualquer loja física; 
    • Presença da lista apenas no site, limitando-se às compras na loja virtual, mas a troca ou a conversão do presentes em créditos podendo ocorrer em lojas físicas.
    • Todas as relações comerciais se concentram na loja virtual.

Os preços das lojas virtuais geralmente são mais baratos. Portanto, fique atento caso escolha uma loja que trabalha da segunda forma, pois você pode perder dinheiro.

Comprar em loja local pode ser vantajoso

Considere a hipótese do convidado comprar um presente fora da lista, permitida por algumas lojas e proibida por outras, a responsabilidade da empresa em ter os produtos selecionados em estoque enquanto durar a lista e as formas de divulgação da lista.

Pensem bem ao formular a lista e ao cadastrá-la em alguma loja, de modo a incluírem todos os itens necessários. Também preze ao máximo a comodidade dos convidados.

Se na sua cidade existe uma loja especializada em presentes e utilidades, talvez seja interessante optar por ela. Caso haja problemas, eles poderão ser resolvidos mais facilmente.


Imprimir Enviar a um amigo