Notícia

Problemas de consumo: saiba o que fazer

12 janeiro 2010

12 janeiro 2010

A PRO TESTE mostra como resolver questões como garantias não cumpridas e produto enviado para conserto mas que continua com defeito.

Às vezes, comprar produtos e serviços pode se transformar numa verdadeira dor de cabeça para o consumidor. Por isso, a revista DINHEIRO & DIREITOS preparou um passo a passo para você resolver alguns dos problemas de consumo mais comuns.

Confira os principais problemas abordados:

  • O oferecimento de serviços inexistentes por empresas de fachada, que pode gerar cobranças extorsivas.
  • O bloqueio indevido do cartão de crédito pela administradora, gerando transtornos e constrangimentos ao consumidor.
  • O recebimento de cartões de crédito não solicitados.
  • Como assegurar que a garantia seja cumprida.
  • O produto foi consertado, mas o defeito continua.

Para ver a íntegra da matéria e saber o que você deve fazer caso tenha qualquer um desses problemas, acesse a matéria publicada na revista DINHEIRO & DIREITOS nº 23.


Imprimir Enviar a um amigo