Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Promoção que circula no WhatsApp é golpe
Clicando no link da suposta “promoção”, você permite a invasão de hackers. Saiba como se proteger!
19 março 2018 |
whatsapp-fraude-pascoa

Com a chegada de mais uma data comemorativa, os golpes nascem e ressurgem de todos os lados. Dessa vez, o nome da fraude atende por “Páscoa Premiada”.

A farsa consiste em uma mensagem que está sendo repassada por diversos usuários via WhatsApp e  promete vales-presente no valor de R$ 800. 

Ao clicar no link, você é direcionado a uma página com perguntas como “O que simboliza o coelho da Páscoa?” e “Que país festeja a Páscoa com as pessoas fazendo guerra de ovos, em vez de comer os de chocolate?”

Após as respostas, a página inclui um link para que você possa resgatar o suposto prêmio. O recomendado é não abri-lo

Por trás disso, há criminosos tentando roubar seus dados pessoais e financeiros para depois utilizá-los em outros golpes.

Saiba como se proteger de golpes como esse

Uma forma simples de se proteger é a instalação de um antivírus no celular já que, ao clicar no anúncio, você já pode ser infectado. Por isso, além de instalá-lo, mantenha-o atualizado.

antivirus-celular

Verifique a autenticidade do anúncio buscando-o em sites de reclamação ou fazendo uma pesquisa pelo nome da empresa associada ao produto divulgado.

Reclame aqui com a ajuda da PROTESTE

Em caso de oferta de produtos, procure a campanha no site ou perfil oficial da loja, procurando o item em questão e conferindo se existe de fato alguma promoção relacionada a ele. 

Ao clicar no anúncio, fique atento às diferenças na página falsa: quando há na barra de navegação a mensagem "não seguro", o endereço do site não inicia com o nome da loja virtual e o link não traz https://, provavelmente é uma fraude. 

São atitudes simples e que irão evitar que você caia nessa.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

apple
bitcoin-criptografia
moto-x4-aparelho
preco-galaxy-s7

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.