Notícia

PROTESTE abre curso de prática jurídica

03 abril 2014

03 abril 2014

Destinado a profissionais e estudantes de Direito e Economia e áreas de interesse do tema, o curso gratuito será ministrado por renomados juristas em SP. As vagas são limitadas e serão fornecidos certificados após o término. O curso terá carga horária de 12 horas.

A PROTESTE  está com inscrições abertas para o curso de Direito do Consumidor, com foco na atuação prática, jurídica e social na defesa do consumidor.  

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail 
seminario@proteste.org.br. Serão cinco módulos onde especialistas irão expor sobre a atuação prática das entidades civis, Procons, Ministério Público e Judiciário na busca da aplicabilidade e efetividade da Defesa do Consumidor.

As aulas serão ministradas no auditório da PROTESTE em São Paulo
(Rua Machado Bittencourt, nº 361, Térreo – Vila Clementino) e acontecerão às quartas-feiras à noite, de 7 de maio a 4 de junho. 

No primeiro dia, às 19 horas, haverá exposição de José Geraldo Brito Filomeno, advogado, consultor jurídico, professor de Direito do Consumidor e procurador de Justiça aposentado. Na sequência, Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE, falará sobre a atuação das entidades civis de Defesa do Consumidor. 

O segundo módulo do curso, em 14 de maio, abordará as práticas de atuação dos Procons. Na terceira semana, em 21 de maio, o tema será a atuação do Ministério Público para garantir os interesses coletivos dos consumidores em âmbito Estadual e Federal. 

Na penúltima semana do curso, em 28 de maio, caberá a Leandro Caldeira Nava, vice-presidente da Comissão Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), falar sobre a representação do consumidor nas ações judiciais. Na sequência, Bruno Boris, professor do grupo de estudos das relações de consumo do Mackenzie e do curso de pós-graduação em Direito do Consumidor da LFG, falará sobre a representação dos fornecedores nas ações judiciais.

A jurisprudência brasileira aplicada aos Direitos do Consumidor será o tema do último módulo do curso, em 4 de junho, que terá palestra de José Cretella Neto, advogado, mestre, doutor e livre-docente pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).


Imprimir Enviar a um amigo