No próximo ano a PROTESTE estará à frente da presidência do Conselho de Usuários da operadora Vivo, um importante canal de comunicação entre a empresa e a sociedade civil. O objetivo do Conselho é identificar as possibilidades de aprimoramento contínuo dos serviços prestados por meio de constante análise e avaliação. “É um canal de exercício da cidadania. Onde todos os usuários consigam levar à empresa, através dos conselheiros, qualquer tipo de pedido e sugestões de melhorias”, diz o advogado da PROTESTE Renato Santa Rita.
Recém-eleito presidente do Conselho, Renato se juntará aos PROCONS e representantes da sociedade na análise, avaliação e formulação de melhorias na telefonia móvel. “Um exemplo que foi bem recebido pela Vivo foi a criação de um Código de Defesa do Consumidor em braile”, exemplifica o advogado da PROTESTE.
- Propõe alternativas para a melhoria e a adequação dos serviços prestados aos usuários;
- Propõe atividades de cooperação em programas e ações de conscientização dos usuários sobre a utilização dos serviços de telecomunicações;
- Acompanha a evolução da legislação e regulamentação relativas ao setor;
- Aprova pautas e atas das reuniões que acontecem pelo menos quatro vezes ao ano.