Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE assume presidência do Conselho de Usuários da Vivo

Associados e não associados possuem um canal direto para apresentar seus pedidos, sugestões e reclamações à operadora

07 fevereiro 2020 |

No próximo ano a PROTESTE estará à frente da presidência do Conselho de Usuários da operadora Vivo, um importante canal de comunicação entre a empresa e a sociedade civil. O objetivo do Conselho é identificar as possibilidades de aprimoramento contínuo dos serviços prestados por meio de constante análise e avaliação. “É um canal de exercício da cidadania. Onde todos os usuários consigam levar à empresa, através dos conselheiros, qualquer tipo de pedido e sugestões de melhorias”, diz o advogado da PROTESTE Renato Santa Rita.

Recém-eleito presidente do Conselho, Renato se juntará aos PROCONS e representantes da sociedade na análise, avaliação e formulação de melhorias na telefonia móvel. “Um exemplo que foi bem recebido pela Vivo foi a criação de um Código de Defesa do Consumidor em braile”, exemplifica o advogado da PROTESTE.

 

O QUE FAZ O CONSELHO DE USUÁRIOS

- Propõe alternativas para a melhoria e a adequação dos serviços prestados aos usuários;

- Propõe atividades de cooperação em programas e ações de conscientização dos usuários sobre a utilização dos serviços de telecomunicações;

- Acompanha a evolução da legislação e regulamentação relativas ao setor;

- Aprova pautas e atas das reuniões que acontecem pelo menos quatro vezes ao ano.

Leia também

newflash-03
grupo-whatsapp
galaxy-s10-plus

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.