Notícia

PROTESTE cobra Anac para reabrir postos

19 agosto 2010

19 agosto 2010

Associação quer reabertura dos postos de atendimento nos sete aeroportos em que foram fechados para consumidor não ser prejudicado.

A PROTESTE Associação de Consumidores enviou ofício à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitando que seja revista a decisão de fechar sete dos dez postos de atendimento nos aeroportos brasileiros. E cobra que a Agência cumpra o seu papel regulador do setor aéreo, coibindo e punindo os abusos, resguardando assim, os direitos dos passageiros.

A Associação considera o posicionamento da ANAC - de manter apenas os postos de Guarulhos (SP), Confins (MG) e Brasília - , totalmente inaceitável e prejudicial aos interesses da sociedade. Caso essa decisão seja mantida, a Agência perderá mais uma vez a oportunidade de mostrar-se eficiente na fiscalização do setor e de justificar sua razão de existir.

Para a PROTESTE, concentrar o registro de queixas por telefone e internet prejudica ainda mais os consumidores que estão submetidos aos transtornos nos aeroportos em decorrência do aumento de viagens aéreas com o reaquecimento da economia  e a concentração em poucas companhias aéreas. No final do mês de julho milhares de pessoas sofreram com o caos instalado na Gol, com atrasos e cancelamentos de vôos.

O consumidor não pode ser prejudicado em razão da falta de atendimento e de medidas mais severas por parte da Anac. Por isso a PROTESTE solicitou providências urgentes, em especial com a reinstalação de postos de atendimento aos consumidores em todos os aeroportos brasileiros, de modo que a Agência

Nos aeroportos onde os postos foram fechados as manifestações deverão ser registradas pelo telefone (0800 725 4445) ou pelo site (www.anac.gov.br/faleanac).

Os aeroportos que tiveram seus postos fechados desde o início do mês de agosto foram Galeão, no Rio, Fortaleza, Salvador, Recife, Curitiba, Porto Alegre e Congonhas (SP). E a Agência anunciou que os demais também podem ser fechado no ano que vem.


Imprimir Enviar a um amigo