Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE continua representada no Comitê Gestor da Internet no Brasil
Comemoramos a reeleição da nossa conselheira Flávia Lefèvre para prosseguirmos participando das discussões sobre o desenvolvimento e uso da Internet no Brasil.
10 maio 2017 |
Flavia

A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor tem participado das principais discussões a respeito do desenvolvimento e uso da Internet no Brasil por meio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Por isso, estamos comemorando a reeleição da nossa conselheira Flávia Lefèvre Guimarães para mais um mandato, de três anos, em uma das quatro vagas do terceiro setor no Comitê.

Essa reeleição foi possível graças ao esforço em conjunto das entidades que integram a Coalizão Direitos na Rede, da qual a PROTESTE faz parte. O objetivo principal é mobilizar organizações envolvidas com direitos do consumidor, direito à comunicação e à educação, proteção da privacidade, entre outras. Dessa forma, garantimos no CGI.br uma representante comprometida com a plataforma para uma Internet Livre, Inclusiva e Democrática, construída coletivamente para estabelecer princípios e diretrizes orientadoras da atuação das entidades na defesa dos direitos na rede.

Consideramos essa vitória muito importante, tendo em vista as atribuições que o CGI.br recebeu do Marco Civil da Internet como definidor de diretrizes estratégicas para o uso da rede no Brasil. Isso tratando-se de questões centrais, por exemplo, a garantia da neutralidade da rede e a segurança dos dados dos internautas. Parabenizamos a todos os eleitos e desejamos muitas conquistas no sentido da inclusão digital e garantia de padrões equilibrados e democráticos para o desenvolvimento da Internet no Brasil.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

conta-corrente-como-abrir
remédios
preco-galaxy-s7
aeroporto

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.