Notícia

PROTESTE envia carta aos Presidenciáveis

03 agosto 2010

03 agosto 2010

Associação defende criação da Agência Nacional de Defesa do Consumidor. E tem propostas para quem for eleito aprimorar os direitos dos consumidores.

A PROTESTE Associação de Consumidores enviou Carta aos candidatos à eleição para Presidente da República pedindo que se comprometam com a criação da Agência Nacional de Defesa do Consumidor, que coordenaria os órgãos hoje atuantes nesta área, como os Procons e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), dentre outros. Isto representaria um avanço para o efetivo desenvolvimento de relações de consumo mais igualitárias, respeitosas e avançadas.

Com a experiência de seus nove anos de existência e o respaldo dado pelos seus 250 mil associados a Associação entende que deve participar ativamente do processo eleitoral. Apesar de não apoiar nenhum candidato, pois um de seus valores da PROTESTE é a independência, a Associação tem propostas que detalhará ao candidato (a) eleito (a).

São medidas que, se adotadas, ajudariam o novo governo para que, em uma sociedade globalizada e de mercado livre como agora temos no Brasil, os consumidores brasileiros tenham os mesmos direitos e se sintam protegidos quanto os seus congêneres de outras sociedades, das quais os mesmos produtores se originam.

A Associação espera o apoio e o compromisso de todos os presidenciáveis.Afinal, o progresso dos consumidores representará também o progresso da economia do país.

Devido à natureza de suas atividades, a PROTESTE adquiriu ao longo dos anos uma visão estratégica das relações entre indústria,comércio, serviços e consumidores.

O Brasil tem se modernizado, atraído o interesse de investidores internacionais, mas mantém, nas relações de consumo, um perfil antiquado, de desrespeito sistemático ao que prevê a lei. O próprio Código de Defesa do Consumidor (CDC), um ‘jovem’ de 20 anos, tem sido constantemente ameaçado pelo ataque de grupos de pressão, desejosos de reduzir sua área de abrangência e sua importância.


Imprimir Enviar a um amigo