Notícia

PROTESTE participa de encontro mundial de consumidores

17 novembro 2015

17 novembro 2015

Entre outras iniciativas, a PROTESTE vai divulgar a campanha pela obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade e apresentar o resultado de mobilizações, como “Teste minha Internet”.

Entre os dias 18 e 21 deste mês, o Brasil sediará, pela primeira vez, o Congresso Mundial da Consumers International, entidade que congrega mais de 240 associações de consumidores de 120 países. 


Com o tema “Apresentando o poder do consumidor”, o evento, que será em Brasília, vai destacar as principais experiências lançadas pelas associações que fizeram os consumidores assumirem o papel de protagonista. E a PROTESTE estará lá, para apresentar algumas de suas iniciativas.


Na quarta, dia 18, a partir das 9h, a PROTESTE participará do evento “Consumidores e segurança veicular”, ao lado de representantes do Global NCAP, programa que promove testes de colisão em todo o mundo, e do ICRT, entidade que reúne associações de consumidores para a realização de testes comparativos. Vamos discutir os avanços nesse tema para os consumidores da América Latina. 


O gerente da Área Técnica de Produtos e Serviços da PROTESTE, Sergio Mardirossian, vai expor a importância do controle eletrônico de estabilidade nos automóveis, enquanto a coordenadora institucional, Maria Inês Dolci, lançará a campanha pela obrigatoriedade desse item de segurança.


Na quinta, dia 19, às 16h45min, a PROTESTE apresentará como foi sua campanha “Teste minha Internet”, que mobilizou os consumidores para descobrir a velocidade real de sua conexão de banda larga.

Finalmente, na sexta, dia 20, às 16h, a PROTESTE participará de uma mesa-redonda sobre os serviços financeiros, junto com representantes de associações de EUA, Índia e Rússia. Na ocasião, Maria Inês Dolci irá apresentar a proposta da Associação de limitar os juros cobrados pelos cartões de crédito.


Você pode ver o programa completo do Congresso. E em nosso site e nossas redes sociais, você poderá acompanhar as notícias sobre os principais momentos do evento, especialmente sobre as participações da PROTESTE. Fique ligado!



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo