Notícia

PROTESTE participa do maior evento mundial sobre Direitos do Consumidor

22 outubro 2015

22 outubro 2015

O evento reunirá líderes de associações de consumidores de todo o mundo, além de formuladores de políticas públicas e formadores de opinião para debater os direitos e deveres dos consumidores.


Com o tema potencializando o poder do consumidor: uma visão para o mercado global, o Brasil vai sediar pela primeira vez, o 20º Congresso Mundial da Consumers  International, entre 18 a 21 de novembro.  


A programação do evento vai focar as principais experiências que fizeram os consumidores assumirem papel de protagonista. Serão debatidos assuntos referentes ao contexto do consumidor emergente global em seu dia a dia, bem como seus direitos e responsabilidades em um mundo globalizado. O Congresso tem o apoio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça.


No dia 19 de novembro, serão apresentadas na parte da tarde, “Histórias de sucesso dos membros da Consumers International”, quando a PROTESTE estará em Brasília, para apresentar suas realizações. 


Entre elas, o trabalho desenvolvido nos últimos anos com o Latin NCAP, o programa de testes de colisão que avalia a segurança dos automóveis, e a campanha "Teste minha Internet", que mobilizou os consumidores para aferir a real velocidade da conexão de Internet.


Também haverá destaque para as ferramentas digitais disponíveis para ampliar a voz dos consumidores,  que aumenta o envolvimento  dos consumidores na garantia de seus direitos. 


O evento reunirá líderes de associações de consumidores de todo o mundo, além de formuladores de políticas públicas e formadores de opinião para debater os direitos e deveres dos consumidores em um mundo cada vez mais globalizado e digital.


O evento que pretende reunir líderes de defesa do consumidor de 120 países é uma importante conquista, no ano em que o CDC completa 25 anos,  e reforça o reconhecimento pelo trabalho feito no País para a proteção e defesa dos Direitos do Consumidor.



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor nos telefones: (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular).


Imprimir Enviar a um amigo