A PROTESTE encaminhou para Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, candidatos a Presidência da República pelo Partido Social Liberal (PSL) e Partido dos Trabalhadores (PT), respectivamente, a Agenda do Consumidor 2019-2022. O documento traz as propostas e sugestões da associação para aprimorar as relações de consumo no país. Dentre elas, estão:
Fim das bandeiras tarifárias de energia;
Simplificação tributária;
Não alterar a Lei dos Planos de Saúde;
Não bloquear a Internet fixa e favorecer a neutralidade da rede;
Criar teto para juros de cartão de crédito;
Garantir a proteção de dados de consumidores;
Não à inclusão automática de consumidores nos birôs de crédito;
Rotulagem mais clara para alimentos;
Fim dos aumentos abusivos dos Correios;
Cobrar separadamente tarifas de água e esgoto, além de descontos para baixa renda.
É importante que o próximo líder de nosso país esteja atento aos problemas dos consumidores e trabalhe para aprimorar as relações de consumo. A PROTESTE está pronta para ser parceira nesse projeto e contribuir para a melhoria de nossa sociedade.
Vale lembrar que a "Agenda do Consumidor (2019-2022)" foi encaminhada a todos candidatos a presidência da República, incluindo todos os que concorreram no primeiro turno. Parlamentares, deputados federais e senadores, que integram comissões de Defesa do Consumidor na Câmara e no Senado, também têm um exemplar do documento. Ele intercede por problemas atuais que os brasileiros enfrentam, propondo soluções possíveis.
Quer mais detalhes sobre as nossas ideias? Baixe agora a Agenda do Consumidor 2019-2022!