Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Tem dúvidas sobre os direitos do consumidor? Nós respondemos!
Em ação especial para comemorar os 18 anos da PROTESTE, nossos especialistas em direito do consumidor estarão à sua disposição respondendo perguntas ao vivo!
12 julho 2019 |
proteste-responde

Você sabia que a PROTESTE está há 18 anos lutando pelos direitos dos consumidores? Este ano, em comemoração ao nosso aniversário, entre os dias 15 e 19 de julho, faremos uma ação interativa com os consumidores de todo o Brasil. Através da nossa conta no Instagram (@protestebrasil), será possível enviar perguntas e pedir orientações para profissionais especializados em direitos do consumidor.

A campanha “PROTESTE Responde”ficará disponível de segunda à sexta, no Instagram e, para participar é muito simples: basta digitar sua pergunta. A PROTESTE conta com especialistas em diferentes áreas do consumo, portanto, cada dia da semana será destinado para uma área específica:

Segunda-feira: Saúde;
Terça-feira: Direito do Consumidor;
Quarta-feira: Produtos e Serviços + Telecomunicação;
Quinta-feira: Direitos de viajantes aéreos;
Sexta-feira: Dinheiro e Direitos

Há 18 anos lutando pelos seus direitos

Confira algumas das nossas vitórias:

Airbag - 2009
A lei que tornou obrigatório o airbag frontal duplo em carros novos foi sancionada em 2009, embora só tenha entrado em vigor em 2014.

Suplementos - 2012
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da distribuição e da comercialização de 20 lotes de diversas marcas de suplementos proteicos para atletas. 

Tomato Ketchup - 2012
Após denúncia da PROTESTE, motivada pelo teste de 2012 que detectou pelos de rato no Tomato Ketchup, da marca Heinz, a Anvisa retirou do mercado o lote do produto contaminado.

Lojas on-line - 2013
Os sites das lojas on-line Dia Magazine, Celular Digital e Aginew foram suspensos da rede. Eles estavam lesando os consumidores, que compravam e não recebiam os produtos.

Casas noturnas - 2014
Por meio da “Operação Casas Noturnas e Cinemas 2014”, 37 estabelecimentos foram diligenciados e 35 autos de irregularidades registrados pelo Procon-SP.

Freios ABS - 2014
A partir de 2014, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tornou obrigatório o uso do sistema de antitravamento das rodas – ABS nos veículos novos, nacionais e importados.

Isofix - 2015
Contemplada a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança de três pontos, apoio individual de cabeça e sistema de fixação das cadeirinhas infantis (Isofix) em carros comerciais leves e de caminhões, que vão valer a partir de 2018.

Telefonia fixa - 2016
A Justiça rejeitou os recursos da União e da Anatel referentes aos bens reversíveis da telefonia fixa. Isso impede que as operadoras vendam bens da União sem avaliação prévia.

Azeites - 2017
Em teste realizado com 19 marcas de azeites extravirgens a PROTESTE constatou que 4 estavam adulteradas. Por isso, o Ministério Público Federal (MPF) abriu uma ação civil pública contra o Ministério da Agricultura e a Anvisa, para que apurassem as falhas encontradas.

Gol – 2018 
No dia 30 de julho, o juiz de direito da 2ª vara civil da Comarca de São Paulo atendeu ao pedido feito pela PROTESTE para que alterações unilaterais que restrinjam direitos sejam previamente comunicadas. 

Ainda não é associado? Não perca esta chance e faça parte da maior associação de consumidores da América Latina! Clique aqui e aproveite nossas condições especiais!

 

Leia também

Img_Azt_Tradicao_2018
fidelidade-tam

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.